Com a Pandemia do novo Coronavírus, as instituições de ensino tiveram que adaptar a rotina de aulas para o meio virtual. O conhecido Ead, que já possuía muitos adeptos, foi a forma utilizada para não paralisar definitivamente as aulas. 

Sendo para alguns uma modalidade nova de estudos, é possível encontrar dificuldades na adaptação. Pensando nisso, a Tri separou algumas dicas que podem te ajudar nesse momento, confira: 

Planejamento: Se você deseja ser produtivo e aproveitar cada momento para ampliar ainda mais os seus estudos, é necessário que se crie uma rotina de planejamento de suas atividades diárias. Organize num papel, calendário ou numa planilha quais serão as atividades do dia e o prazo de conclusão. Existem ferramentas que podem te auxiliar no planejamento de suas atividades como os conhecidos Google Keep, Google Calendar e Trello. 

Organize seu tempo: Com o planejamento pronto, para que você consiga cumprir todas as suas metas e objetivos é preciso que você organize o seu tempo criando um cronograma. Nele estarão todos os horários definidos, ajudando você a otimizar a sua rotina. 

Tenha um espaço adequado para estudos: Quem estuda em casa sabe que ter um espaço reservado para isso é importante. Procure um ambiente calmo, que ajude sua concentração,  com mesa, cadeira e uma boa iluminação.

Evite distrações: Falando em concentração, em casa é muito mais fácil se distrair por ruídos ou até mesmo pela própria rotina do lar. Procure afastar tudo que tire o seu foco dos estudos. Televisão, celular ligados contribuem e muito para você se distrair! 

Faça pausas: É importante que você reconheça os seus limites. Os estudos são melhor aproveitados quando você não se exagera e entende até onde você pode ir! Nosso cérebro tem capacidade limitada de concentração, então para que você consiga manter o foco faça pequenas pausas durante o dia para descansar a sua mente e não sobrecarregá-la. Aproveite-as também para beber água e alimentar-se.  

Crie técnicas: Cada pessoa possui a sua maneira Encontre a sua maneira de memorizar dados, dessa forma você exercita a sua criatividade estimulando o cérebro a trabalhar. 

Se dê recompensas: Estudar por si só é uma recompensa, é um momento para você, um investimento para o futuro e conhecimento que não poderá ser tirado. Sabemos que em algum momento pode se tornar monótono ou cansativo. Então, se motive estabelecendo metas e objetivos

Você com certeza vai conseguir tornar o seu momento de estudo muito mais proveitoso. Para isso você precisa de uma conexão que não te deixa na mão.  Com a Tri Telecom você tem a melhor conexão de internet e não precisa se preocupar na oscilação de sinal enquanto está estudando ou na sua aula em Ead.  Converse com um dos nossos consultores, eles poderão te ajudar 😉